Seap divulga imagens da fuga dos presos do Complexo de Alcaçuz

EMAIL

ARQUIVO

Câmeras de monitoramento flagraram o momento da fuga dos presos da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, na Grande Natal, na última terça-feira (30). O conteúdo foi divulgado nesta quinta-feira (2) pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap-RN). Nas imagens, é possível ver que a dupla abre a porta da oficina onde trabalhavam, que deveria estar fechada e não estava, e saem andando pelo pavilhão 2 do presídio.

Os indivíduos, identificados como Gustavo da Rocha Dias, 30 anos; e Ricardo Campelo da Silva, 43 anos, seguem foragidos. De acordo com a Seap, os presos foram vistos recentemente numa área de praia nas proximidades da Praia de Cotovelo. A secretária segue com operação para recaptura dos dois.

A secretaria está apurando eventuais negligências de policiais penais na fuga dos dois presos. A pasta disse ainda que antes da fuga já havia identificado a entrada de celulares na unidade, mesmo com aparelhos body scans funcionando. Foram pelo menos três aparelhos apreendidos.

O titular da Seap, Helton Edi Xavier, disse que os presos trabalhavam numa oficina de manutenção e saíram andando pela unidade sem grandes dificuldades até chegar a pista. “Preso não pode sair sozinho”, disse ele.

O secretário informou que os presos não eram classificados para trabalho, mas sim sendo selecionados de maneira subjetiva. Ele ainda adiantou que a Seap está em vias de implantação de uma classificação dos presos nas unidades penais do RN, com alguns presos já sendo classificados mediante um processo interno.

“Apesar de já termos classificados alguns presos desse presídio, esses dois não tinham passado por esse processo. E por quais razões eles estavam trabalhando? Porque há uma praxe no país inteiro de se selecionar pessoas para o trabalho de forma subjetiva que é justamente o contrário do processo de classificação”, afirmou o secretário.

Por Tribuna do Norte

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top