O +SBT, a nova plataforma de streaming do SBT, ainda não tem uma data oficial de lançamento, mas a equipe comercial está trabalhando intensamente para garantir parcerias com marcas para a nova iniciativa da emissora.
Os primeiros resultados são promissores, com pelo menos cinco patrocinadores já confirmados. O Grupo Boticário, rival da Jequiti, é um dos parceiros, segundo o Meio & Mensagem.
Além do Grupo Boticário, a Caixa Econômica Federal, Coca-Cola, Unilever e Seara também assinaram contratos com a emissora de Silvio Santos. As negociações foram realizadas através de suas respectivas agências de publicidade: AlmapBBDO, Calia, OpenX, Mediabrands e WMcCann.
A direção do SBT, liderada por Daniela Beyruti, considera o segundo semestre como o período ideal para o lançamento da plataforma, embora a data exata ainda seja mantida em segredo. Agosto, mês de aniversário do canal, é uma possibilidade.
+SBT vai ter a história da emissora
Até o momento, sabe-se que o acesso ao conteúdo do +SBT será gratuito. O acervo incluirá programas e produções históricas do SBT, como Programa Silvio Santos, Hebe, Escolinha do Golias, A Praça É Nossa, Programa do Ratinho, novelas, séries, entre outras atrações.
Além disso, a emissora promete oferecer canais Fast e a própria programação da TV aberta ao vivo, sem interrupções. Sem a necessidade de assinatura, o SBT planeja custear o projeto através da comercialização de anúncios publicitários.
A demora para a estreia também está relacionada a esse aspecto. A equipe designada para o projeto está desenvolvendo formatos para a inserção de marcas no ambiente do streaming.
Por Conexão1