Sargento da FAB preso em 2019 traficou cocaína em pelo menos sete viagens oficiais

EMAIL

ARQUIVO

O sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), preso na Espanha em junho de 2019, traficou cocaína em pelo menos sete viagens oficiais. Manoel Silva Rodrigues foi flagrado após desembarque em avião de apoio da comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com 37 quilos da droga.

A informação, obtida com exclusividade pelo UOL, consta em inquérito da Polícia Federal. O documento também revela que o esquema continuou com participação de militares após prisão do sargento.

De acordo com as investigações, ao menos outros quatro militares são investigados por suspeita de tráfico de drogas em missões oficiais nacionais e internacionais.

Manoel Silva Rodrigues foi preso após denúncia anônima. Antes, segundo a reportagem, ele traficou em dois voos domésticos (São Paulo e Recife) e três internacionais com escalas na Espanha, que era o destino final da droga.

De acordo com a Polícia Federal, a primeira viagem ocorreu em 18 de março de 2019, quando o sargento e a esposa passavam por crise financeira e estavam com contas atrasadas.

Ao UOL, sobre o que foi feito depois de junho de 2019, a FAB afirmou que “os procedimentos de segurança, os protocolos de embarque e desembarque foram revisados e aperfeiçoados”.

Por Metrópoles

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima