A pandemia no Rio Grande do Norte segue em processo de desaceleração de novos casos e óbitos de forma sustentada. Esse é um dos pontos abordados pelo mais recente relatório do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN), que fez uma análise de todo o mês de dezembro de 2021.
De acordo com o documento, a redução de casos e mortes teve como principal motivo o início do processo de imunização da população potiguar, tendo em vista que a desaceleração da pandemia ocorreu aproximadamente dois meses depois do início da vacinação contra a Covid-19.
A análise feita pelos pesquisadores do LAIS é confirmada por outros dados importantes. De acordo com o levantamento, entre o período de março de 2021 a novembro de 2021, foi observada uma redução de 83,24% no número de novos casos diários. Outro aspecto relevante apresentado neste dado é a redução sustentada de novos casos diários por mais de 9 meses, algo que não havia sido registrado no estado antes do processo de imunização.

Há dois dias, o RN não registra óbitos ocasionados pela doença. Desde o início da pandemia, foram confirmados 386.069 casos da doença, sendo seis nas últimas 24 horas, casos suspeitos 77.898, descartados 809.530 e recuperados, 377.257. O estado registrou, desde o início da pandemia, 7. 566 óbitos pela Covid-19.