RN recolheu quase 50 toneladas de lixo em praias de 7 municípios, diz relatório do Idema

EMAIL

ARQUIVO

Quase 50 toneladas de lixo foram tiradas das praias de sete municípios do Rio Grande do Norte, conforme dados atualizados pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Estado (Idema). Até então, o estado havia divulgado o recolhimento de cerca de seis toneladas de lixo.

O número foi atualizado em relatório publicado na noite de segunda-feira (10), com novos dados repassados pelos municípios. Ao todo, foram 49,6 toneladas recolhidas em 22 praias e rios localizados em sete municípios potiguares.

O material começou a chegar às praias potiguares no dia 20 de abril e também atingiu praias da Paraíba. Somente em João Pessoa, foram mais de 40 toneladas.

O relatório também aponta hipóteses para a origem do lixo, como descarte, proposital ou não, feito por empresas e embarcações, além de carreamento do material para o mar pela chuva e alagamentos.

O município potiguar mais atingido foi Baía Formosa, que registrou lixo em nove praias e um rio e recolheu mais de 41 toneladas de material.

Por G1-RN

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima