RN recebe lote com 64,5 mil doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz

EMAIL

ARQUIVO

O Rio Grande do Norte recebeu, nesta quinta-feira (6), um novo lote de vacinas contra a covid-19, com um total de 64.500 doses do imunizante de Oxford (Astrazeneca/Fiocruz). A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou que fará a distribuição das doses aos municípios ainda nesta sexta-feira (7), mantendo o planejamento firmado no início da campanha de vacinação, com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Este 18º lote de vacinas é destinado à continuidade da imunização dos grupos delineados no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO): Forças de Segurança e Salvamento e Forças armadas, pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente – cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), além da continuidade da vacinação para idosos entre 60 a 64 anos.

Com esse novo lote, o RN ultrapassa a marca de 1,1 milhão de vacinas recebidas. O monitoramento da plataforma RN + Vacina aponta que, até o fim da tarde desta quinta-feira (6), foram registradas 795.547 pessoas que já receberam pelo menos uma dose das vacinas contra a covid-19.

A Sesap aguarda sinalização do Ministério da Saúde quanto a novos carregamentos, em especial da Coronavac/Butantan para a finalização do esquema vacinal dos potiguares que estão em atraso.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima