O deputado estadual Nelter Queiroz fez hoje (12) um desabafo importante no plenário da Assembleia Legislativa sobre um, segundo ele, furto de méritos de uma lei apresentada por ele, sancionada, mas nunca coloca por ele: a CNH Popular. Isso porque o Detran divulgou na segunda-feira (11) que o projeto está abrindo inscrições para uma nova etapa e destacou o trabalho do deputado estadual Francisco, do PT, na situação.
“A governadora faz novamente uma propaganda da lei CNH Popular, que foi de nossa autoria. Na época a governadora Rosalba Ciarlini sancionou, mas faltou regulamentar. Pedi a ela a regulamentação, pedi a Robinson e pedi a Fátima antes dela assumir. E, de repente, o Governo tem colocado nas redes sociais que isso foi um mérito de Francisco do PT”, lamentou Nelter Queiroz.
Francisco falou pouco depois e ressaltou que não tem problema nenhum em admitir o empenho de outros deputados nesse projeto, mas não pode deixar de se enaltecer nisso. “O meu pedido a governadora Fátima atendeu. Não tenho culpa se os pedidos de outros deputados, a outros governadores, não foram atendidos”, destacou.
Segundo Francisco, que é do mesmo partido de Fátima Bezerra, foi preciso trabalhar para viabilizar a regulamentação do projeto junto ao Detran e, finalmente, a matéria foi tirada da gaveta.
Por 96 FM Natal