Pesquisar
Close this search box.

RN atinge marca de 10 GW de capacidade de geração de energia eólica; número é 10 vezes maior que o consumo estadual

EMAIL

ARQUIVO

Com 304 parques eólicos em funcionamento, o Rio Grande do Norte chegou à marca de 10 GW de capacidade de geração de energia a partir da força dos ventos – o suficiente para abastecer aproximadamente 5 milhões de residências, ou quase 20 milhões de pessoas.

Os dados são do governo do estado e do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne).

Para se ter uma ideia, o estado tem pouco mais de 3,3 milhões de habitantes e consome em média 1 GW de energia, segundo a Cosern Neoenergia.

Ou seja, somente o setor eólico potiguar pode produzir até 10 vezes o que o estado consome de energia. A geração é incluída na sistema elétrico nacional.

Com a infraestrutura atual, o estado é responsável por cerca de 30% da capacidade de geração eólica do Brasil, segundo o governo estadual. Ainda há outros 16 parques em construção e 63 já contratados, o que deverá garantir um acréscimo de 3 GWs de potência instalada nos próximos anos.

A nova marca de capacidade de produção foi celebrada em um evento realizado na última sexta-feira (23) pelo Cerne em parceria com a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica).

Por G1-RN

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima