Rio Grande do Norte deixa de ter menor custo de construção civil do país

EMAIL

ARQUIVO

O Rio Grande do Norte registrou 3,64% de variação no preço médio do metro quadrado na construção civil no mês de abril segundo dados do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi) do IBGE. O percentual foi o segundo maior entre as unidades federativas, atrás apenas da Paraíba (4,57%). Esse número também foi quase três vezes maior que a média nacional (1,21%) e região Nordeste (1,09%). 

A pesquisa monitora as mudanças do custo do metro quadrado em valores percentuais em comparação com o mês anterior. Com esse resultado, o custo total em reais no RN foi de 1.425 reais, interrompendo a sequência de nove meses seguidos como o estado com o menor custo de construção do Brasil. Na composição desse custo, a parcela da mão de obra foi de 556 reais e o valor do componente material foi de 869 reais em março.

O estado potiguar foi superado por Sergipe (1.379 reais) e Pernambuco (1.421 reais) deixando-o em terceiro lugar no ranking nacional de menores preços. Contudo, o Rio Grande do Norte mantém um custo total inferior à média nacional (1.567 reais). 

No ano, o Estado acumula alta de 8%, o maior crescimento entre todos os entes federativos até agora. É também a maior variação acumulada para o mês de abril desde 1995, superando o ano passado quando atingiu 7,49%. 

Os preços e custos auxiliam na elaboração, análise e avaliação de orçamentos, enquanto os índices possibilitam a atualização dos valores das despesas nos contratos e orçamentos.

Por Tribuna do Norte

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima