Reunião de emergência no Alvorada: Lula busca soluções para crise diplomática com Israel

EMAIL

ARQUIVO

O presidente Lula convocou ministros e assessores para uma reunião de emergência na manhã desta segunda-feira (19/2), no Palácio da Alvorada, sobre a crise diplomática entre Brasil e Israel.

Participam do encontro o ex-chanceler Celso Amorim, principal assessor de Lula no Planalto para assuntos internacionais; e o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta.

A crise foi deflagrada nas últimas horas, após Lula dar uma declaração, em entrevista a jornalistas no domingo (18/2), comparando as mortes de civis palestinos na Faixa de Gaza ao Holocausto.

O governo de Israel reagiu fortemente à fala. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que “as palavras do presidente do Brasil são vergonhosas e graves” e afirmou que Lula “cruzou a linha vermelha”.

Além disso, o chanceler de Israel convocou o embaixador do Brasil naquele país para pedir explicações. Após o encontro, o israelense afirmou que Lula é “persona non grata” no país, até que se retrate.

Lula deu a declaração sobre Israel em entrevista na Etiópia, onde participou da cúpula da União Africana. O petista chegou a Brasília na madrugada desta segunda e não tem agenda oficial para hoje.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top