Relatório global aponta mídias sociais como maior canal de publicidade do mundo

EMAIL

ARQUIVO

O relatório Global Advertising Trends, da Empresa Warc Media, destaca que as plataformas sociais, além de dominarem o cenário da mídia global, exercem enorme influência sobre a forma como as marcas atingem seus públicos. Segundo previsões mais recentes da empresa, a mídia social é agora o maior canal do mundo em termos de investimento em publicidade e deverá totalizar US$ 247,3 bilhões em 2024, um aumento de 14,3% em relação ao ano anterior.

Dados da GWI mostram que o tempo gasto em plataformas sociais aumentou 50% desde 2014, passando de um consumo médio diário de 95 minutos para 152 minutos em 2024 e, de acordo com a data.ai, o número de usuários em todo o mundo nas plataformas sociais aumentou 169% desde 2014.

Alex Brownsell, diretor de conteúdo da WARC Media, afirma: “Grande parte do sucesso da mídia social foi impulsionado pelo notável renascimento da Meta. No entanto, o domínio das mídias sociais sobre os orçamentos também pode ser visto na ascensão do TikTok e no retorno ao crescimento de dois dígitos da receita de anúncios no Snapchat e no Pinterest.

No entanto, com esse domínio, surgem desafios como o aumento das cargas de publicidade em ambientes sociais e o impacto da IA no planejamento de mídia. Neste relatório, apresentamos uma visão holística do cenário global das mídias sociais, que não mostra sinais de perda de impulso.”

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top