t

“Regra do PT é desviar recurso e não concluir obras”, diz Bolsonaro

EMAIL

O presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou nesta quarta-feira (31) a cidade de Foz do Iguaçu, na fronteira do Estado do Paraná com o Paraguai. Durante a viagem, Bolsonaro criticou a obra de um campus da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), criada em 2010, pelo governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e último projeto do arquiteto Oscar Niemeyer.

Segundo o presidente, a obra, que se encontra parada há 7 anos, “não serve para nada”. O chefe do Executivo comparou a universidade com uma das pontes com o Paraguai, iniciada durante o seu governo em 2019 e que, de acordo com ele, deve ser concluída ainda no final de 2022.

“Essa não é uma exceção não, é a regra do PT: começar obra, desviar recurso e não concluir”, acrescentou.

Em sua conta oficial do Twitter, Bolsonaro também falou sobre a universidade, afirmando que a Unila só serviu para “enriquecer alguns picaretas” e que R$ 160 milhões foram jogados “no lixo”.

Apesar de a obra em questão estar paralisada, a Unila segue com suas atividades acadêmicas e conta com 4 outros campi. A universidade começou a ser estruturada em 2007 com a proposta de criação do Imea (Instituto Mercosul de Estudos Avançados), em convênio com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) e a Itaipu Binacional.

O Poder360 procurou o MEC (Ministério da Educação) para falar sobre o campus paralisado, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Por Poder 360

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima