Reforço da Moderna pode aumentar anticorpos contra Ômicron em 83 vezes

EMAIL

ARQUIVO

A empresa de biotecnologia Moderna, responsável pelo desenvolvimento de uma das vacinas utilizadas nos Estados Unidos, anunciou números preliminares dos efeitos de doses de reforço do seu imunizante no combate à variante Ômicron nesta segunda-feira (20).

“O reforço atualmente autorizado de 50 µg de mRNA-1273 aumentou os níveis de anticorpos neutralizantes contra Ômicron em aproximadamente 37 vezes em comparação com os níveis de pré-reforço”, disse a empresa.

Os níveis de proteção podem subir consideravelmente se a dose for dobrada. “Uma dose de 100 µg de mRNA-1273 aumentou os níveis de anticorpos neutralizantes em aproximadamente 83 vezes em comparação com os níveis de pré-reforço”, afirmou a Moderna em comunicado.

Anticorpos neutralizantes contra Ômicron foram avaliados em um ensaio de título de neutralização de pseudovírus (ID50) (PsVNT) conduzido em laboratórios estabelecidos pelo Centro de Pesquisa de Vacinas do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID) da Duke University Medical Center.

Todos os grupos tinham níveis baixos de anticorpos neutralizantes no ensaio Omicron PsVNT antes do reforço.

A Moderna anunciou também que continuará a desenvolver uma vacina específica para a variante Ômicron e que espera avançar em testes clínicos no início de 2022.

Por CNN Brasil

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima