A Receita Federal realizou mais uma operação para combater o contrabando de cigarros em Natal, nessa quarta-feira (25). A ação foi realizada no bairro das Quintas, na zona Oeste da capital, e terminou com um homem preso. Ao todo, dez caixas de cigarros foram apreendidas.
“Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, a Receita Federal do Brasil atua rotineiramente combatendo ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país”, afirmou.
Na terça-feira (24), uma ação da Receita Federal resultou na prisão de três homens no bairro do Alecrim, na zona Leste da capital. Na operação, outra carga de cigarros contrabandeados já tinha sido apreendida.
No último dia 18 de setembro, uma ação da Receita Federal apreendeu mais de 300 caixas de cigarros em Monte Alegre. A ação terminou com um policial civil, um servidor da Receita Federal e um suspeito baleados. O suspeito é um ex-policial militar, identificado como João Maria da Costa Peixoto, o João Grandão, que estaria atuando na escolta da carga. O motorista do caminhão apreendido foi detido.