Ratinho apresentará programa agro no SBT para competir com Globo Rural

EMAIL

ARQUIVO

A partir do próximo mês, a Rede Massa, uma afiliada do SBT no Paraná, terá seu primeiro espaço em rede nacional. Sendo responsável pela maior audiência da TV de Silvio Santos no Painel Nacional de Televisão, o canal, que é controlado pelo apresentador Ratinho, se encarregará de toda a produção do SBT Agro, um novo programa dominical da emissora.

O programa, com estreia marcada para a manhã do dia 17 de março, será totalmente produzido no Paraná, pela emissora de TV de Ratinho. A apresentação ficará a cargo de Sandro Ivanowski, que comandou o “Tribuna da Massa” em Maringá até setembro do ano anterior.

O jornalista, contudo, não é estranho à indústria agro. Ele esteve entre os fundadores do “Caminhos do Campo”, uma versão local do Globo Rural feita pela RPC, uma emissora afiliada à Globo no estado. Ele conduziu o programa desde sua estreia em 2006 até 2018, quando se mudou para a RIC, uma afiliada da Record, para assumir o “Balanço Geral”.

A substituição de Ivanowski por Bruno Peruka no telejornal da hora do almoço ocorreu quando Ratinho optou por investir no segmento agro. Ivanowski, que está fora do ar há quatro meses, tem trabalhado no formato do programa desde então, que a princípio seria transmitido exclusivamente para o Paraná.

Na ocasião de sua saída do jornal, no término de setembro de 2023, ele já havia indicado que estava retornando às suas raízes. “Um novo projeto, maior e com mais responsabilidade. Quem aprende a plantar, jamais desaprende a colher”, declarou o jornalista.

Novo Programa de Ratinho será Exibido nas Manhãs de Domingo

A TV de Ratinho, impressionada com a qualidade dos testes do novo projeto, optou por enviar alguns dos pilotos do programa para avaliação dos executivos do SBT de São Paulo, indicando interesse em difundir o programa em âmbito nacional.

A área comercial da rede acolheu bem a iniciativa, vendo um grande potencial de faturamento para o programa. Além disso, não é a primeira vez que uma parceria como essa acontece: o Negócios da Terra, um jornal rural produzido pela Rede Massa, fez parte da programação do SBT RS e da SCC, uma afiliada de Santa Catarina, entre 2014 e 2019.

Ainda não foi definido o horário de transmissão do SBT Agro, conforme apurou o TV Pop. A probabilidade mais alta é que a produção da TV de Ratinho seja exibida das 6h às 7h da manhã, ocupando o horário atual do Jornal da Semana.

A emissora considera que o formato, pelo menos no início, não seria capaz de competir com o “Globo Rural”, historicamente conhecido por seus altos índices de ibope. Não há planos para alocar o formato em um horário opcional – o intervalo entre 9h e 11h, ocupado em São Paulo pelo “Notícias Impressionantes”, continuará sendo utilizado pelas afiliadas para a programação local. As informações são da Revista Oeste.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top