Quem vencer eleição “mudará a história” do STF, diz Bolsonaro

EMAIL

ARQUIVO

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na noite dessa sexta-feira (17.jun.2022) que tem a possibilidade de mudar a “história” do STF (Supremo Tribunal Federal) em caso de reeleição. Mencionou as duas vagas que ficarão disponíveis com as aposentadorias dos ministros Ricardo Lewandowski e Rosa Weber, ambas em 2023.

“Quem se eleger presidente ou se reeleger bota 2 no ano que vem. Já se muda a história do Supremo Tribunal Federal”, afirmou o presidente.

A declaração foi dada em Belém (PA), no evento em comemoração aos 111 anos da Assembleia de Deus no Brasil. Bolsonaro lembrou da promessa que fez aos evangélicos ao indicar o ministro André Mendonça para o STF.

“Vocês sabem quem são os 2 que eu indiquei. Um foi compromisso assumido em 2017 de indicar um terrivelmente evangélico. André Mendonça tem suas falhas como ser humano. Chegou, obviamente, indicado por nós, aprovado na sabatina do Senado, que não foi fácil. [..] O sistema queria outro nome”, disse.

Além de indicar Mendonça, que tomou posse em 16 de dezembro de 2021, Bolsonaro indicou também o ministro Nunes Marques, em 2 de outubro de 2020 – a posse foi realizada no mês seguinte, em 5 de novembro de 2020.

Por Poder 360

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima