Queiroga diz que grupos prioritários podem ser vacinados até setembro

EMAIL

ARQUIVO

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, nesta quarta-feira (21), que a previsão é de que todos os grupos prioritários sejam imunizados contra a Covid-19 antes de setembro. Dentre os contemplados estão pessoas acima de 60 anos, com outras doenças, diabetes ou hipertensão, por exemplo, e grupos de trabalhadores essenciais, como professores e forças de segurança.

Em coletiva de imprensa, o chefe da pasta afirmou: “O processo de vacinação do Brasil tem ocorrido de forma cada vez mais célere. Se continuar nesse ritmo, até setembro, pode-se atingir a imunização da população prevista no PNI. Nosso objetivo é que isso ocorra antes”.

O ministro afirmou que as mudanças nos calendários de entrega de vacina e de imunização aos atrasos de fornecedores. Queiroga ainda confirmou que a Saúde negocia mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer, mirando a campanha de imunização de 2022.

Desde o início da pandemia, o governo mudou várias vezes as previsões para imunizar a população. No mês de dezembro, a Saúde esperava ter imunizado 50 milhões, volume do grupo prioritário à época, em 3 meses após o começo da campanha. O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello tinha dito, em março, que metade da população apta a receber a vacina seria imunizada no primeiro semestre.

Por Metrópoles

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima