Quase 9 mil pessoas estão com a 2ª dose da vacina contra Covid atrasada no RN

EMAIL

ARQUIVO

Pelo menos 4.422 pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso na capital potiguar. Os dados são da plataforma RN + Vacina. O número representa quase 50% do total de “atrasados” para a segunda dose no estado.

De acordo com o Laboratório de Inovação em Saúde (Lais) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que desenvolveu o sistema RN + Vacina, ao todo, 8.967 pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso no RN. Veja abaixo número de ‘atrasados’ por município no final desta matéria.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal informou que os números do sistema RN+Vacina têm atraso no cadastramento dos usuários e “não representa um dado atualizado em tempo real, podendo haver atraso médio de até 10 dias de atualização”.

Todos os casos são de pessoas que tomaram a coronavac. Por causa do prazo maior, nenhuma pessoa que tomou a vacina de Oxford chegou ao prazo limite para a segunda dose. Os dados foram contabilizados no final desta terça (13).

A bula da coronavac orienta que todas as pessoas vacinadas devem receber segunda dose entre o décimo quarto dia ao vigésimo oitavo, porém para melhor eficácia é recomendado entre o vigésimo primeiro dia ao vigésimo oitavo dia.

Segunda dose suspensa

Em Natal a aplicação da segunda dose da coronavac foi suspensa na última segunda-feira (12) porque as vacinas acabaram. Na ocasião, a SMS informou que assim que chegarem novas doses a vacinação será retomada.

A segunda cidade com o maior número de atrasados é Mossoró (343), seguida por Parnamirim (252) e Macaíba (201).

De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Francieli Fantinato, 1,5 milhão de brasileiros já poderiam ter tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19, mas ainda não receberam o imunizante.

Por G1-RN

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima