A campanha 2022 está muito fria na cidade de Acari-RN. Chega políticos, saem políticos e o povo ainda não deu muito a mínima para eles. As vezes nem lembram daqueles que passaram nos últimos dias pela cidade mais limpa do Brasil.
Mas às últimas informações chegadas aos ouvidos dos líderes acarienses, é de que a governadora Fátima Bezerra do PT passará pela cidade no sábado (10) para tentar esquentar a política local, dá aquele gás tônico na coisa. Ela trará sua legião de carros enfeitados, adesivados e os carros de som nas alturas tocando suas músicas, e claro, não poderá faltar o jingle em defesa do candidato petista Lula, aquele que foi preso na operação Lava-Jato.
Mas a questão maior é qual GRUPO POLÍTICO receberá a atual governadora na cidade. Existe um embrolho nesta questão. Acontece que o grupo MDBISTA da cidade tem como Walter Alves (MDB) como vice-governador na chapa de Fátima Bezerra nestas eleições. Por outro lado, existe o grupo da oposição representado pelo PSB, que deste 2018 vem apoiando Fátima e seu governo.
Não podemos esquecer que os SANTOS de ambos não se batem.
A pergunta dos INDEPENDENTES é clara: Qual grupo recepcionará a petista Fátima Bezerra em sua larga passada na cidade. E mais, quem subirá em seu palanque para defende-la?
Em analise só existe AINDA três opções nesta campanha:
- O grupo MDBISTA seguirá apoiando Fátima no palanque local, sem a oposição.
- O grupo da oposição seguirá apoiando Fátima, mas sem o apoio dos MDBISTAS.
- Ambos ficarão neutros, e deixarão a campanha seguir da forma que está.
Vale salientar que ainda tem o PT local, mas pelos registros das últimas campanhas não conseguem mobilizar quase ninguém.
Se em quatro anos de mandato a governadora Fátima Bezerra não fez nada por Acari, imagine o mais do mesmo nos próximos quatro anos, caso reeleita. E de presente, os dois grupos locais se digladiando para ter a atenção máxima do poder executivo estadual. De resto fica a população acariense assistindo, desprestigiada, e recebendo migalhas.
Fátima vem a Acari e quer enxergar forças naqueles que tiveram ajuda em seu governo.
Por Iasllan Araújo – Editor do Portal Seridó 360