A capital federal tem recebido dezenas de ônibus de várias regiões do país, para a posse de Luiz Inácio Lula da Silva. Mas muitos jovens ‘companheiros’ ficaram no meio do caminho. A União da Juventude Socialista (UJS) de Mato Grosso emitiu nota de repúdio, direcionada ao Partido dos Trabalhadores (PT), pelo corte do financiamento da caravana para a cerimônia de posse, nesse domingo 1º, em Brasília.
“Nós sabemos que muitas pessoas aqui, inclusive nós, nos planejamos e organizamos com base nessa caravana. Infelizmente, às vezes acontecem coisas que fogem do nosso controle. Esperamos que o PT se recomponha, pois sabemos que sem a força do povo e dos movimentos sociais o governo não avançará”, diz a UJS em nota.
Uma caravana com quatro ônibus seria usada pela organização juvenil. O financiamento do transporte foi fechado em compromissos com o grupo de trabalho que organiza a posse de Lula, segundo membros da UJS. O anúncio da desistência foi feito na quinta-feira, 29. “Infelizmente, o compromisso não foi cumprido. A notícia nos pegou de surpresa a três dias da posse. ”
A organização afirmou ainda que solicitou a devolução do dinheiro de todos os pagantes, ressaltando que o valor repassado para a empresa de transporte foi usado como um sinal, não havendo devolução, conforme o contrato assinado. No entanto, a organização reafirmou que irá cumprir com o compromisso de devolver os valores a cada uma das pessoas.
“A UJS pede desculpas para todos que se organizaram para ir conosco, e também aos que são do interior do estado e compraram passagens para vir para Cuiabá. Sendo assim, estamos comunicando o cancelamento de todos os ônibus da caravana da UJS Mato Grosso”, finaliza a nota.
Por Revista Oeste