PT e PDT avaliam acionar Justiça Eleitoral para Moro e Deltan ficarem inelegíveis

EMAIL

ARQUIVO

O PT e PDT já discutem internamente uma ofensiva jurídica contra as possíveis candidaturas do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e do ex-procurador Deltan Dallagnol, principais personagens da Operação Lava Jato.

Moro se filiou ao Podemos e lançou pré-candidatura à Presidência na semana passada. Já Dallagnol pediu exoneração do cargo de procurador e deve se filiar até o fim do ano para concorrer à Câmara pelo Paraná.

De acordo com o jornal Valor Econômico, a intenção desses partidos é apresentar pedido de impugnação na Justiça Eleitoral, alegando que ambos estão inelegíveis.

A Lei da Ficha Limpa estabeleceu que juízes e promotores que renunciarem ao cargo ou se aposentarem “na pendência de processo administrativo disciplinar” ficarão inelegíveis por oito anos.

A regra espelha a sanção aplicada a deputados, senadores e presidentes que deixarem o cargo para escapar de processos de cassação com o objetivo de concorrer de novo.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima