PT Ceará suspende Pedro Lobo, envolvido em suposto caso de importunação sexual

EMAIL

O Partido dos Trabalhadores do Ceará decidiu, nesta segunda-feira (2), suspender a filiação do suplente de deputado estadual Pedro Lobo, que teria cometido importunação sexual contra uma passageira, no Aeroporto de Juazeiro do Norte. A sigla informou, ainda, que instaurou uma sindicância para a apurar a denúncia.

A sindicância é um processo interno do partido, que funciona de forma preliminar. “Não significa julgamento antecipado, mas tem como objetivo apurar os fatos com seriedade, transparência e dentro do devido processo”, disse o PT Ceará, em nota.

A decisão foi tomada, segundo o partido, com “responsabilidade e respeito às normas do PT”.

“Como medida excepcional, provisória e cautelar, o PT Ceará determinou a suspensão temporária da filiação enquanto durar a apuração, reafirmando seu compromisso com a ética e com a preservação da confiança da sociedade no partido”, completou.

O PT Ceará disse que a apuração seguirá garantindo o contraditório, a ampla defesa e a presunção de não culpabilidade, conforme o Estatuto e o Código de Ética do Partido.

A nota reafirma que o partido não compactua com qualquer forma de violência e seguirá atuando com responsabilidade, respeito às mulheres e compromisso com a verdade.

“O PT tem um compromisso histórico e inegociável com a defesa da vida, da dignidade e dos direitos das mulheres, com o enfrentamento a todas as formas de violência, assédio e discriminação. Esses valores fazem parte da nossa história, da nossa militância e da nossa atuação política.

O que diz Pedro Lobo?

Mais cedo, a defesa do ex-parlamentar publicou uma nota dizendo que o caso decorre de um “mal-entendido”. Os advogados afirmam que Pedro Lobo está “tranquilo, com a consciência serena, e confia plenamente que a apuração criteriosa esclarecerá os fatos e demonstrará que não houve qualquer conduta criminosa de sua parte”.

O caso

Pedro Lobo foi detido, na manhã desta segunda-feira (02), após uma mulher de 33 anos denunciá-lo por importunação sexual, no Aeroporto de Juazeiro do Norte. A vítima acusa o parlamentar de ter encostado suas partes íntimas no momento do desembarque de um voo.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Federal (PF). A vítima fez a denúncia ainda no aeroporto e, junto ao deputado, os dois foram à Polícia Federal para prestar depoimento.

Segundo a Polícia Federal, após o relato da vítima e a oitiva de testemunhas, foi lavrado auto de prisão em flagrante, e o suspeito foi encaminhado à unidade prisional competente.

Por Opinião CE

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima