PSDB pausa prévias depois de problemas em aplicativo de votação

EMAIL

ARQUIVO

O PSDB pausou as prévias presidenciais que realizava neste domingo (21). Instabilidades no aplicativo das prévias do PSDB dificultaram o encerramento da votação, programada para as 18h.

O processo de votação em aplicativo encontra-se pausado em razão de questões de infraestrutura técnica, que não comportou a demanda dos votantes das prévias“, disse o partido, em nota. A votação foi pausada às 18h.

Os votos registrados neste domingo serão mantidos e contabilizados. “O PSDB está definindo, junto com os candidatos, em que momento o processo será retomado“, disse a sigla. Nova reunião do partido está agendada para as 20h deste domingo.

Todos os candidatos da disputa, Eduardo Leite, João Doria e Arthur Virgílio, estiveram reunidos com presidente do partido, Bruno Araújo, para tentar chegar a uma solução. Também participaram o vice-governador paulista, Rodrigo Garcia, e os ex-presidentes do partido José Aníbal, Teotônio Vilela e Tasso Jereissati.

O fim da votação pelo aplicativo, marcado inicialmente para as 15h, já havia sido adiado para as 18h devido aos empecilhos. A votação presencial em Brasília, no centro de convenções Ulysses Guimarães, foi encerrada por volta das 15h. A votação era realizada com urnas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Doria afirmou que o direito de voto de todos precisa ser garantido. “Tudo está indo bem. Mas isso preocupa. Temos que ter garantia que todos que quiseram conseguiram votar”, disse o governador de São Paulo.

Pessoas se reuniram para votar e não estão conseguindo. Sempre defendi votação universal, não foi possível e eu aceitei. Agora, não posso aceitar que aqueles que se cadastraram não possam exercer seu direito de voto”, disse Virgílio.

Há 44.700 filiados habilitados a votarem, entre integrantes com mandato e sem mandato. Destes, 39.737 filiados estavam cadastrados no app, além de cerca de 4.000 vereadores.

Por Poder 360

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima