PSDB decide barrar das prévias 92 filiados de São Paulo

EMAIL

ARQUIVO

Com punição a diretório paulista, governador João Doria deve perder aliados para ser o candidato do partido em 2022

A Comissão do PSDB decidiu barrar a participação de 92 filiados na votação das prévias do partido. O grupo abrange prefeitos e vice-prefeitos de São Paulo acusados de participar de suposta fraude do diretório paulista, e interfere na decisão da sigla sobre quem será o candidato tucano à Presidência em 2022.

Os prefeitos e vice-prefeitos teriam preenchido o sistema do partido com uma data de filiação retroativa — anterior à data limite estipulada. Na decisão (confira a íntegra no fim desta reportagem), o senador José Aníbal (PSDB-SP), que coordena a Comissão de Prévias da sigla, afirma que “todos os 92 nomes indicados pelos representantes foram lançados no sistema FILIA com datas de filiação retroativas e, portanto, destituídas de credibilidade”.

Com a impugnação de delegados do estado, o governador paulista João Doria deve perder força na disputa de candidatura nas próximas eleições, favorecendo seu principal adversário, o governador Eduardo Leite (RS). O pedido de impugnação dos nomes pela suspeita de fraude, inclusive, foi pedido por presidentes de diretórios aliados a Leite.

Em nota, o presidente estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, disse que “a discussão em questão não tem nenhuma relação com fraude ou irregularidade, e sim, com a permissão de participação no processo eleitoral do partido com os filiados de todo o Brasil”.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top