Professores da rede municipal de Natal suspendem greve

EMAIL

ARQUIVO

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) decidiu nesta quarta-feira (29) suspender a greve que havia sido iniciada no dia 10 de dezembro. Por unanimidade, a categoria decidiu, durante assembleia geral, encerrar o movimento paredista pelo menos até o dia 10 de janeiro.

A decisão de encerrar a greve acontece depois que a Prefeitura do Natal enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei que concede à categoria um aumento de 6,42%, metade do que os professores têm direito (12,84%). Além disso, a gestão municipal concordou em pagar o reajuste retroativo ao início de 2021 em 12 parcelas.

Na terça (28), o desembargador Ibanez Monteiro, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), decidiu que a multa deveria ser aplicada caso os professores permanecessem de braços cruzados. Em caso de manutenção de descumprimento, as contas do sindicato poderiam ser bloqueadas. A multa seria de R$ 20 mil por dia para o Sinte-RN caso a greve tivesse continuado.

A decisão de suspender a greve é imediata. Nesse sentido, já na quinta-feira (30), os professores farão reuniões com os pais de estudantes nas escolas para tratar da retomada das aulas, que serão reiniciadas na próxima segunda, 3 de janeiro.

Em 10 de janeiro, os educadores da rede municipal de ensino voltarão a se reunir para tratar da retomada da greve no município. A atividade vai acontecer na Escola Estadual Winston Churchill, a partir das 14h.

Por 98 FM Natal

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima