Pesquisar
Close this search box.

Professor é brutalmente agredido por aluno em sala de aula

EMAIL

ARQUIVO

Em uma situação alarmante, um professor foi fisicamente agredido por um aluno no Colégio Estadual Santos Dumont, na quarta-feira (12). Imagens da agressão, obtidas pela equipe da CGN, mostram o aluno aplicando uma chave de braço no educador, imobilizando-o. Outros estudantes só intervieram para soltá-lo quando o docente estava prestes a desmaiar. A instituição está localizada em São Tomé, no Núcleo Regional de Cianorte.

Segundo informações recebidas, a escola não autorizou o professor a acionar a Polícia Militar. O educador, no entanto, foi à Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência e realizar um exame de corpo de delito.

Em resposta ao incidente, a Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (SEED/PR) divulgou uma nota oficial. De acordo com o comunicado, a equipe pedagógica do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cianorte acionou imediatamente o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitário (Bpec) e notificou os pais do aluno agressor. Além disso, foram instaurados procedimentos pedagógicos junto à Ouvidoria e ao Departamento de Educação em Direitos Humanos do NRE de Cianorte.

A nota da SEED/PR esclarece que a agressão ocorreu após o professor afastar a carteira do aluno, que se recusou a se juntar à fila formada pelos demais colegas. A escola e o professor registraram boletins de ocorrência, e o profissional passará por exame de corpo de delito, já que sofreu escoriações leves.

A SEED/PR enfatiza que a equipe pedagógica dialoga diariamente com os alunos sobre a importância do respeito aos colegas e professores e trabalha continuamente para implementar ações de combate à violência dentro e fora do ambiente escolar.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima