Primeira morte por dengue é registrada no RN em 2024

EMAIL

ARQUIVO

O Rio Grande do Norte registrou a primeira morte apor dengue em 2024. Morte ocorreu em março, e a confirmação da causa veio na última semana por meio da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

A vítima, uma mulher residente em Itaú, na região do Alto Oeste potiguar, foi internada no hospital de Pau dos Ferros, conforme confirmado pela família.

Conforme dados do mais recente boletim epidemiológico, o estado já contabiliza 15.183 casos prováveis de dengue, dos quais 2.281 já foram confirmados. É importante destacar que o número de casos prováveis neste ano já ultrapassa o total registrado durante todo o ano de 2023, quando foram relatadas 12.048 ocorrências.

Nesta quinta-feira, o Ministério da Saúde emitiu orientações para a ampliação da faixa etária para a vacinação contra a dengue. A Sesap, por sua vez, recomendou que os municípios sigam essa orientação, visando combater a propagação da doença e proteger a população vulnerável.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top