A primeira-dama do município pernambucano de Agrestina, localizado a 150 quilômetros do Recife, foi flagrada pichando um carro no meio da rua da cidade. Maria das Graças Mendes, mulher do prefeito Josué Mendes (PSB), usou um spray vermelho para vandalizar o veículo com as frases “rapariga do prefeito” e “prefeito raparigo”.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a primeira-dama aparece pichando um Chevrolet Corsa com xingamentos destinados a uma terceira pessoa. Veja o vídeo, que passou a circular na internet no último fim de semana.
Segundo o portal Diário de Pernambuco, a primeira-dama teria ainda agredido fisicamente uma mulher e furado os quatro pneus do veículo. A Polícia Civil de Pernambuco informou que não foi registrado boletim de ocorrência sobre o caso.
O Estadão tentou contato com o prefeito de Agrestina e com a primeira-dama, mas não obteve retorno. A prefeitura afirmou que não vai se pronunciar sobre o ocorrido por se tratar de um assunto privado entre o casal.
O prefeito Josué Mendes, 63 anos, foi eleito em 2020, com 8.645 votos (56,26% dos votos válidos). Ele também foi o chefe do Executivo municipal entre 2001 e 2009. Nas redes sociais, afirma ser administrador por formação.
Em uma foto no seu perfil no Instagram, o prefeito elogia Maria das Graças em uma postagem de aniversário, chamando a primeira-dama de “mulher de grande sabedoria e liderança”.
Por Estadão