Pesquisar
Close this search box.

Prestes a deixar TSE, Gonçalves condena Bolsonaro em ação ajuizada por Lula

EMAIL

ARQUIVO

O ministro Benedito Gonçalves, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), condenou nesta segunda-feira (6) o ex-presidente Jair Bolsonaro e o general Walter Braga Netto novamente à pena de inelegibilidade por oito anos. A decisão foi tomada em um processo sobre uso eleitoreiro do 7 de Setembro do ano passado, durante a campanha para a reeleição.

O plenário do TSE julgou na semana passada outros dois processos sobre os mesmos fatos, que resultaram na condenação da dupla. O relator estendeu a decisão à terceira ação, por coerência, sem a necessidade de julgamento em plenário.

É a primeira condenação em uma ação ajuizada pela campanha de Luiz Inácio Lula da Silva contra o ex-presidente.

“Não há motivo para manter pendente a decisão a respeito das condutas dos investigados nesta AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral), uma vez que, por maioria, já foram condenados pela prática de condutas idênticas. Agora, é dever de coerência aplicar solução uniforme nas situações em que idênticos pontos controvertidos venham a ser resolvidos à luz de provas idênticas”, escreveu Gonçalves.

Por Carolina Brígido – UOL

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima