Presídio de segurança máxima de Mossoró tem câmeras inoperantes e pontos cegos, aponta relatório

EMAIL

ARQUIVO

Câmeras do presídio de segurança máxima de Mossoró (RN) estão inoperantes, o que provoca muitos pontos cegos e sem monitoramento como em alas, pátios de sol, corredores de circulação e perímetro externo, segundo relatório do dia anterior à fuga dos dois presos. As informações são do blog da Julia Duailibi – g1.

Câmeras que estavam em funcionamento apresentavam qualidade de imagem ruim.

Em um trecho do documento, num quadro ao lado da palavra “portão” está escrito: “Sem imagens. Apresenta a seguinte mensagem: tempo limite de conexão atingido”.

O relatório aponta problemas que fazem com que o sistema de monitoramento eletrônico da prisão de segurança máxima de Mossoró (RN) operasse em capacidade reduzida.

“O sistema de monitoramento eletrônico opera em capacidade muito reduzida, devido a inúmeros problemas de funcionamento, dentre os quais destacam-se muitas câmeras inoperantes ou com qualidade ruim”. E continua: “Isso provoca muitos pontos cegos sem monitoramento como em alas, pátios de sol, corredores de circulação, perímetro externo, entre outros.”

O blog teve acesso às considerações finais de dois relatórios feitos por plantonistas de Mossoró. Um no começo de janeiro de 2023 e outro no dia 13 de fevereiro de 2024 — a fuga dos presos acontece na madrugada de terça-feira (13) para quarta-feira (14).

Os dois documentos mostram que os problemas eram estruturais e que se arrastaram por anos sem que algo fosse feito. As câmeras foram adquiridas em 2009, com garantia de três anos, e, a partir de 2012, teria de ter sido feito contrato de manutenção. Segundo o blog apurou, desde 2015 as imagens estão se deteriorando.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top