Presidente Jair Bolsonaro deve confirmar a isenção de pedágios para motos

EMAIL

ARQUIVO

Em um período de aproximação como motociclistas, o presidente Jair Bolsonaro deve aprovar a isenção de pedágio para motos. Com essa medida, a diferença de receita das concessionárias a serem leiloadas será custeada por motorristas de carros de passeio e caminhões.

A mudança já deve valer para a nova concessão da via Dutra entre São Paulo ao Rio de Janeiro – uma das mais estratégicas para o Ministério de Infraestrutura – e também para a BR-381/262, entre Minas Gerais e Espírito Santo, e a BR-116/493, que vai do Rio de Janeiro a Minas Gerais. O impacto nas tarifas podem chegar a 1%. Na Via Dutra, o custo adicional deve ficar na faixa de 0,%

A pasta da infraestrutura confirmou que “estuda a retirada da cobrança de pedágio aos motociclistas para as novas concessões de rodovias federais e trabalha para viabilizar essa mudança nos projetos que estão em andamento”.

Se oficializada a isenção, a equipe do ministro Tarcisio Gomes de Freitas vai ter que alterar os projetos já enviados para o Tribunal de Contas da União (TCU). Os editais das concessões precisam do aval da corte antes da sua publicação.
Por iG

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima