O presidente Jair Bolsonaro (PL) tomou um susto no final da manhã de hoje durante um comício em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Uma instabilidade no palco —que reunia dezenas de aliados— desequilibrou o presidente e apoiadores, como o senador reeleito Romário (PL-RJ).
No momento em que Bolsonaro cumprimenta Romário, o palco se movimenta e todos perdem o equilíbrio. As pessoas no entorno do presidente se assustam e o ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid, corre para a frente do palco, afastando todos do centro do palanque. O incidente, que provocou empurra-empurra, não deixou feridos.
Após o susto, o ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis (MDB) volta ao centro do palco, pula para garantir firmeza e, logo depois, Bolsonaro retorna ao seu lugar original.
O senador Flávio Bolsonaro (PL), filho mais velho do presidente, recolhe então uma sacola de papel da frente do palco, abre, vê que está vazia e a amassa. Não há relação entre a sacola e a instabilidade do palco.
O UOL procurou a campanha sobre o que teria provocado o incidente, mas não obteve retorno. Após o susto, o evento transcorreu normalmente, com discursos de apoiadores.
Subiram no palanque junto com o presidente, além de Romário, o governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), o senador eleito Magno Malta (PL-ES) e deputados da base de apoio do presidente.
Assista:
Por UOL