Durante uma ação para tapar buracos na cidade, a prefeitura de Magé, na Baixada Fluminense, asfaltou parte da linha férrea que corta a cidade. Por causa da intervenção, a circulação na extensão de Guapimirim foi suspensa temporariamente por 1h 30 na tarde desta segunda-feira (16).
Com os trilhos cobertos, moradores da região formaram um grupo para eles próprios removeram a intervenção da prefeitura. Usando enxadas e outras ferramentas eles conseguiram liberar os trilhos antes mesmo da chegada de uma equipe da concessionária que opera a linha.
Procurada, a prefeitura de Magé pediu desculpas À população afirmou que a falha foi corrigida assim “que o erro do encarregado de asfalto da Operação Tapa-Buraco que estava acontecendo no local foi identificado”.
“Esse encarregado já foi afastado das funções. Trata-se de um caso isolado. A Secretaria de Infraestrutura realizou mais de 400 operações como essa em 2021 e todas com sucesso. O tráfego de trens foi restabelecido imediatamente.” diz trecho do comunicado.
Por Extra