O prefeito de Parnamirim Rosano Taveira (Republicanos) afirmou que não vota na governadora Fátima Bezerra (PT) em uma hipotética disputa pelo executivo estadual em 2022. O parlamentar sinalizou apoio a uma possível candidatura do ministro Rogério Marinho ao Senado Federal e destacou o aporte financeiro do Governo Federal para que amenizar as perdas de arrecadação no ano passado. As declarações foram dadas em entrevista à Rádio Jovem Pan News Natal na manhã desta segunda-feira (3).
De acordo com Taveira, o posicionamento político dele é distinto da governadora, o que justifica a possível opção. “Não voto nela (Fátima), não sou de esquerda. Sou de centro-direita, só por isso. Eu tenho uma linha”, afirmou o prefeito parnamirinense.
Taveira destacou a importância dos recursos oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), comandado por Rogério Marinho, e destacou que apoia o ministro em um possível pleito pelo Senado Federal. “Em obras recebemos emenda de Rogério Marinho de R$ 21 milhões (…), Parnamirim está ganhando muita coisa. Estive com o ministro, se ele for candidato ao Senado, vou apoiar”, afirmou o prefeito.
O chefe do executivo de Parnamirim detalhou ainda seus primeiros 100 dias no segundo mandato e defendeu a sequência do atual decreto municipal em vigor. “Economia e saúde tem de andar lado a lado”.
Tribuna do Norte