Prazo para fiança acaba e Daniel Alves permanece preso

EMAIL

ARQUIVO

O prazo encerrou mais uma vez sem que a defesa de Daniel Alves conseguisse arrecadar o valor da fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) estipulada para que o ex-jogador possa conseguir liberdade provisória. Os advogados deveriam comprovar o pagamento até as 11h desta sexta-feira (22/3) para que ele fosse liberado a tempo de passar o fim de semana em casa, em Barcelona. Inicialmente, o tempo-limite se encerraria uma hora mais cedo, mas foi estendido pela Justiça espanhola.

Com o fim do prazo, Daniel alves permanecerá preso por, pelo menos, mais três noites até a próxima segunda-feira (25/3), já que, segundo o jornal La Vanguardia, o escritório judicial não funcionará no sábado e no domingo.

A defesa tem encontrado problemas para levantar o montante estabelecido. Desde a quarta-feira (20/3), o Tribunal de Barcelona decidiu que Daniel pode aguardar em liberdade o julgamento de um recurso, mas para isso teria de cumprir uma série de medidas, e a primeira delas é o pagamento da fiança. Segundo o La Vanguardia, a alternativa mais recente é um pedido de empréstimo.

Isso porque, mesmo com patrimônio avaliado em cerca de 60 milhões de euros (R$ 324 milhões), Daniel Alves se vê em dificuldade para acessar as contas bancárias. No Brasil, ele está em uma briga judicial com a ex-mulher por pensão alimentícia. E, na Europa, ainda aguarda o ressarcimento pela Fazenda espanhola de um processo que questiona valores pagos em antigas transferências de clubes.

O pagamento da fiança é apenas uma das condições estabelecidas pela Justiça da Espanha para que Daniel Alves deixe a prisão. Além disso, ele terá de comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona e não ter nenhum tipo de contato com a vítima. Os passaportes do ex-jogador também foram confiscados.

Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual. Ele é acusado de estuprar uma mulher no banheiro de uma boate, em Barcelona, no fim de 2022.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top