Praia de Areia Preta está imprópria para banho há mais de um ano

EMAIL

ARQUIVO

A praia de Areia Preta, na zona Leste de Natal, registrou índice de 92.000 coliformes fecais por amostras de 100 ml de água, de acordo com o mais recente boletim do programa Água Azul, divulgado no último dia 31 de maio. O resultado indica que há 92 vezes mais coliformes do que o limite aceitável, conforme estabelecido pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Um levantamento feito pela Tribuna do Norte a partir dos boletins do programa, indicam que a praia é considerada imprópria para banho desde janeiro de 2023. O índice do último boletim é o maior registrado no recorte analisado pela reportagem, mas não foi a única vez, dentro deste período, que ele apareceu.

O boletim é realizado semanalmente, fruto de uma parceria do Instituto de Desenvolvimento Sus-tentável e Meio Ambiente (Idema), do Instituto Federal de Educação do RN (IFRN) e da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern). De acordo com o Conama, são consideradas impróprias para banho, as praias com uma quantidade superior a 1.000 coliformes fecais por 100 mililitros de água.

Segundo Sérgio Macedo, supervisor do Núcleo de Monitoramento Ambiental do Idema, a contaminação recorrente em Areia Preta é provocada pelo lançamento de esgotos sanitários através de ligações clandestinas na rede de drenagem de águas pluviais. “Essas ligações ocorrem, principalmente no bairro de Mãe Luiza”, diz Macedo.

Por Tribuna do Norte

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top