PP deve ficar com Desenvolvimento Social sem Bolsa Família

EMAIL

ARQUIVO

Em uma articulação para entrar no governo Lula, o PP, partido do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, deve ficar com o Ministério do Desenvolvimento Social, atualmente sob o comando de Wellington Dias, ainda que a pasta fique sem o Bolsa Família.

De acordo com notícia da CNN Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negocia o Ministério de Dias com o Centrão, mas sem incluir a secretaria que gere o Bolsa Família. Nesse movimento, Lula busca agradar tanto o governo quanto o Centrão, isso porque o Bolsa Família, principal bandeira das gestões de Lula, ficaria sob o controle do PT.

Do outro lado, o PP ficaria com a chefia do ministério, que conta com outros programas, como o de Cisternas, programas de segurança alimentar e inclusão produtiva. No entanto, especialistas afirmaram estarem preocupados com esse possível desmembramento do Ministério do Desenvolvimento Social.

Segundo relatos feitos, o ideal é que essas políticas sejam tocadas por especialistas em assistência social, para que as medidas cheguem para as pessoas que precisam.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top