Potiguar internada há 3 meses luta contra tumor gigante no rosto; ‘Passou por momentos delicados’

EMAIL

ARQUIVO

Internada há três meses em um hospital em Natal (RN), a potiguar Jéssica Carvalho, de 32 anos, está lutando contra um tumor vascular no rosto, que recentemente passou a crescer – e sangrar – de maneira rápida.

A história dela ficou conhecida nas últimas semanas, através das redes sociais, e comoveu a internet. Uma campanha para ajudar no tratamento também foi criada. (Clique AQUI para ver).

Jéssica tem um quadro de hemangioma – um tumor vascular benigno causado por um crescimento anormal dos vasos sanguíneos. A potiguar, natural de São Miguel, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, convive com a doença desde que nasceu, mas tem passado pelo momento mais delicado neste início de 2024.

Há cerca de um ano, Jéssica passou por um procedimento cirúrgico para tratar dessa formação. Ela chegou, inclusive, a retirar parte da mandíbula, segundo explicou o amigo Fausto Calixto, que promove a campanha para ajudar no tratamento.

“Tudo foi pensado e planejado com maior cuidado e dedicação dos profissionais. Foram realizadas algumas embolizações para, em seguida, fazer a retirada da mandíbula, pois achávamos que o problema maior era ela. Infelizmente a cirurgia não saiu como era esperado”, contou.

Após o procedimento, houve um ciclo de infecções que não conseguiu ser combatido pela equipe médica, disse Fausto. O tumor, então, passou a crescer – e é isso que os novos procedimentos visam impedir neste momento.

“Hoje ela se encontra em estado estável, mas passou por vários momentos delicados em que, por pouco, não perdeu a vida”, contou Fausto.

Na tentativa de um novo tratamento, a potiguar encontrou uma outra paciente no Brasil que também luta contra a doença. Jéssica foi apresentada ao médico da nova amiga, que saiu de São Paulo ao Rio Grande do Norte na semana passada para avaliar de perto o quadro clínico dela.

“Essa consulta renovou as esperanças de todos, pois ele disse que temos boas possibilidades de cura”, contou Fausto.

Jéssica – que atualmente se comunica através da escrita – vai iniciar um tratamento com a utilização de um novo medicamento para ajudar a regredir o tumor e os sangramentos. O plano é que ela vá, em seguida, para São Paulo realizar novos procedimentos cirúrgicos.

Por G1-RN

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top