Potiguar está entre os desaparecidos após naufrágio de navio que saiu do Recife rumo a Noronha

EMAIL

ARQUIVO

Um potiguar de 67 anos é um dos tripulantes desaparecidos do naufrágio de um navio que saiu de Recife rumo a Fernando de Noronha na última terça-feira (21). De acordo com familiares, Washington Luiz Ventura da Silva tinha acabado de sair de serviço e estava descansando no camarote da embarcação Thaís IV no momento do naufrágio.

De acordo com Márcio Ventura, filho de Washington, apesar das buscas permanecerem, a família segue angustiada por não ter “uma resposta mais contundente” da Marinha do Brasil sobre quando irão descer até a embarcação naufragada a 4 mil metros abaixo do nível do mar.

“Eu já fiz essa pergunta a Capitania dos Portos. A gente tem que tirar essa dúvida, quer saber quando vão descer. Vai ser daqui a um dia, uma semana? Com a resposta, a família vai se acalmar e esperar”, afirmou.

De acordo com Márcio, o pai já era aposentado, mas seguia trabalhando pelo amor que tinha à profissão. “Meu pai trabalha há mais de 40 anos dentro de água. Ele já é aposentado, gostava da profissão. Aquilo é vida de louco, é pra quem gosta mesmo. Ele amava o que fazia”, disse Márcio.

Buscas chegam ao sexto dia

As buscas pelos dois desaparecidos chegaram ao sexto dia nesta segunda-feira (27). O navio deixou Recife com toneladas de materiais e desembarcaria, em condições normais, na manhã da quinta-feira (23) em Noronha.

Um dia antes, na madrugada da quarta, o navio naufragou próximo à região de Cabedelo, na Paraíba. Dos oito tripulantes, quatro deles foram encontrados com vida e dois corpos foram encontrados na última sexta-feira (24).

Ainda segundo a Marinha, as buscas seguem sendo feitas pelo mar e pelo ar, com apoio de duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).

Por G1-RN

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima