Potiguar, esposa e duas filhas pequenas perderam tudo com as chuvas em Canoas (RS)

EMAIL

ARQUIVO

A esperança nunca decepciona! O Amor de Deus é a garantia”. Essas palavras fazem parte do relato do potiguar José Elikson Medeiros, 30 anos, que é um dos desabrigados na cidade de Canoas, uma das áreas mais atingidas pela enchente no Rio Grande do Sul. Ele, a esposa, Vitória Lisboa, 24 anos, e as duas filhas deles, uma de 1 ano e meio e outra de cinco meses, tiveram que deixar a residência por causa das chuvas. Toda área onde eles moram foi invadida pelas águas. Eles perderam tudo e a casa continua submersa.

“Infelizmente, perdemos todos os nossos bens materiais. Sim, perdemos tudo! Só conseguimos retirar algumas coisas das meninas e a pasta com nossos documentos. Contudo, o mais importante é que temos a Deus, temos saúde e nossa família está unida”, relatou o administrador José Elikson em sua página no Instagram. A doula Vitória Lisboa, esposa de Elikson, conversou com a equipe de reportagem do Ponta Negra News, e contou que o marido é de Macaíba (RN) e que mora em Canoas há três anos.

“A casa que nós morávamos é a mesma casa que eu moro desde que nasci. Nós saímos na sexta-feira (3) à noite. Eu saí às 19h com as meninas e José Elikson saiu às 3h da manhã do sábado (4), porque ele ficou tentando proteger a casa dos saqueamentos que estavam acontecendo. Ele já saiu com a água no joelho. A situação da cidade é crítica. Temos 140 mil desabrigados. Todos os nossos familiares que moravam no mesmo bairro também perderam tudo. Nós estamos bem, pois estamos na casa de familiares, mas existem muitas pessoas que estão em escolas, ginásios e abrigos da Prefeitura”, contou Vitória.

“Nós estamos na casa da minha mãe, do outro lado da cidade, mais alto. A princípio aqui é seguro. 60% da cidade foi atingida e devastada”, relatou Vitória.

Para quem quiser ajudar a família a reconstruir o que perdeu, pode auxiliar através da chave pix: (51) 982099658.

Por Ponta Negra News

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top