Potiguar 02 é utilizado em buscas por fugitivos de presídio federal; RN pede ajuda de Ceará e Paraíba

EMAIL

ARQUIVO

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed-RN) afirmou que está dando apoio nas buscas pelos presos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró. O helicóptero Potiguar 02 foi enviado para realizar o patrulhamento aéreo. A aeronave chegou por volta das 12h45 na Capital do Oeste.

Além disso, a Sesed informou que o Governo do RN fez contato com as secretarias de Segurança Pública da Paraíba e do Ceará para a realização de ações integradas de reforço policial nas divisas entre os estados.

A Polícia Federal também foi acionada para realizar buscas pelos criminosos. O secretário André Garcia, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, deve chegar a Mossoró ainda nesta quarta-feira.

Apesar do envio do secretário, a Senappen ainda não se pronunciou oficialmente sobre a fuga dos criminosos. Os fugitivos foram identificados como Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça. Eles foram transferidos para o presídio no dia 27 de setembro do ano passado.

Ambos estavam no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), que é uma forma de cumprimento da pena no regime fechado que consiste na permanência do preso em cela individual, com limitações ao direito de visita e de saída de cela. Eles deveriam ficar nessa condição até 25 de setembro de 2025.

Por Portal da Tropical

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top