Por falta de insumos, Volkswagen suspende produção em fábricas em SP e no PR

EMAIL

ARQUIVO

A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (31) a suspensão da produção nas fábricas de São José dos Pinhais (PR) e Taubaté (SP) por falta de insumos. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a paralisação deve durar dez dias, segundo a empresa.

A fábrica de Taubaté produz os veículos Gol e Voyage e a de São José dos Pinhais, as linhas Fox e T-Cross.

A montadora diz em nota que tem trabalhado em parceria com a matriz para minimizar os efeitos da escassez global de semicondutores nas fábricas brasileiras, mas que, com o “agravamento do cenário e com base na situação atual”, presume que o fornecimento do produto continuará a ser limitado ao longo das próximas semanas.

A empresa também afirma que desde a virada do ano a escassez global de semicondutores tem causado problemas na indústria automotiva.

Na sexta-feira (28), sindicato dos trabalhadores de Taubaté (SP) afirmou que a unidade da Volkswagen na cidade suspenderia sua operação, com férias coletivas para os funcionários.

Segundo o sindicato, a fábrica de Taubaté emprega 2.000 trabalhadores. A empresa não diz quantos funcionários trabalham na unidade de São José dos Pinhais, apenas que emprega 13.500 funcionários em suas quatro fábricas no Brasil.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima