A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), cumpriu, na última quarta-feira (12), um mandado de prisão definitiva contra um policial militar reformado que foi condenado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A ação faz parte da “Operação Narke 5”, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI/SENAD/MJSP), que atua no enfrentamento ao narcotráfico em todo o território nacional.
Prisão ocorreu em Extremoz; arma foi apreendida
As equipes da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC/Natal) localizaram o condenado em uma casa no bairro Parque da Lagoa, em Extremoz/RN. De acordo com as investigações, o policial reformado vinha atuando de forma informal como segurança e poderia estar armado.
Durante a abordagem, ele não ofereceu resistência e admitiu possuir uma arma de fogo em casa. Na busca, os policiais civis apreenderam um revólver calibre .38 Special, carregado com cinco munições intactas da marca CBC.

Por não possuir mais porte de arma desde sua aposentadoria e não apresentar autorização legal para mantê-la, foi lavrado auto de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, além do cumprimento do mandado de prisão definitiva.
Operação Narke 5 reforça combate ao tráfico
Os materiais apreendidos, incluindo a arma e aparelhos celulares, foram encaminhados para perícia e análise. O policial reformado foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
A Operação Narke 5 segue em andamento em todo o estado, com foco no enfrentamento ao tráfico de drogas e na desarticulação de organizações criminosas ligadas a essa prática.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça o pedido de colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Por BNews Natal











