Polícia Federal faz operação contra tráfico e prende 40 pessoas no Rio

EMAIL

ARQUIVO

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, prendeu 40 pessoas em flagrante na manhã desta quinta-feira (13), durante a Operação Maleficus. O objetivo é desmantelar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na Região dos Lagos.

A ação contou com a presença de 80 policiais federais para o cumprimento de 19 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão em endereços nas cidades de Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Macaé e Campos dos Goytacazes. As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Rio das Ostras (RJ).

Com os presos, os agentes encontraram e apreenderam drogas (maconha e cocaína), 12 armas de fogo de diversos calibres, um veículo clonado e dinheiro em espécie – o montante ainda não foi divulgado.

Durante as investigações, os policiais descobriram que os carregamentos contendo drogas saíam de comunidades da cidade do Rio de Janeiro e seguiam para áreas de Rio das Ostras, dominadas pela mesma facção criminosa. De lá, as mercadorias eram distribuídas para outros municípios vizinhos.

Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Macaé. Eles responderão por diversos crimes, tais como tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo, cujas penas podem ultrapassar os 20 anos de prisão.

Por Metrópoles

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima