Polícia conclui inquérito de corpo embrulhado em saco de lixo no DF

EMAIL

ARQUIVO

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concluiu inquérito sobre o caso de um corpo de paciente morto por Covid-19 enrolado em um saco de lixo, no Hospital de Campanha de Santa Maria. Os investigadores da Delegacia de Repressão à Corrupção (Decor) concluíram que não houve crime por parte dos servidores e pediram ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) o arquivamento do processo.

Em vídeo divulgado em 6 de abril, servidores da unidade de saúde denunciaram a exposição de pacientes e o uso de sacolas de lixo para enrolar uma vítima da Covid-19 na unidade de terapia intensiva (UTI). De acordo com relatos e imagens, o corpo embalado em saco preto e fita crepe estava em uma maca ao lado de pessoas internadas. Os funcionários relataram que o problema ocorreu devido à falta invólucro específico para esse fim.

Após a denúncia, o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, e o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, pediram, em 15 de abril, que a Polícia Civil abrisse um inquérito para investigar possíveis sabotagens dentro das unidades públicas de Covid-19 durante o período mais crítico da crise sanitária.

A Polícia Civil, no entanto, concluiu que não houve o crime. Segundo o inquérito, os servidores enrolaram o corpo nos sacos pretos devido à necessidade de liberação de leitos.

O promotor do MPDFT que receber a sugestão de arquivamento pode concordar ou não com a PCDF. O órgão tem o poder, inclusive, de pedir novos depoimentos.

Veja vídeo divulgado à época:

Por Metrópoles

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima