Polícia Civil realiza mutirão para concluir inquéritos de abuso sexual contra crianças e adolescentes

EMAIL

ARQUIVO

A Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA) iniciou, na última sexta-feira (07), o mutirão denominado “Bulla”, em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O nome escolhido remete a um amuleto circular que era usado pelas crianças na Roma antiga como forma de proteção contra as forças e os espíritos do mal.

A ação, que visa concluir mais de 80 inquéritos policias que tratam de abuso sexual contra crianças e adolescentes, ocorrerá durante todas as sextas-feiras do mês de maio, até dia 28, quando será feita uma avaliação sobre a possibilidade de continuar os trabalhos.

“O mutirão é uma resposta da polícia contra a impunidade, porque busca trazer alívio para as vítimas e as suas famílias, bem como evitar que os abusadores continuem a praticar novos crimes. O trabalho conta com o apoio dos policiais da DCA que se uniram para realizar intimações, cumprir despachos, expedir ofícios e fazer a coleta de depoimentos”, ressaltou a titular da unidade, Igara Rocha.

Estão incluídas no mutirão as investigações referentes aos crimes de estupro de vulnerável, estupro, importunação sexual, satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente, entre outros.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima