Polícia Civil prende cinco pessoas e apreende adolescente em Macaíba

EMAIL

ARQUIVO

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba, com apoio da Força Tarefa do Ministério da Justiça (FT NUDEM Mossoró/RN – SEOPI), deram continuidade, nessa terça-feira (18), à 19ª fase da Operação “Parabellum”, que visa desarticular a ação de organizações criminosas na cidade de Macaíba. Durante a ação, mais cinco pessoas foram presas e uma adolescente foi apreendida, nos bairros Loteamento Esperança e Residencial Campinas, em Macaíba. As diligências foram iniciadas na segunda-feira (17), com a prisão de um casal suspeito de comandar o tráfico de drogas no bairro São José, em Macaíba. 

Nessa terça-feira (18), Fabiano Alves da Silva, 40 anos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, no Loteamento Esperança. Ele é acusado de cometer os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Durante as diligências, os policiais civis também prenderam em flagrante o casal Raimundo Xavier Júnior, conhecido como “Beju”, 28 anos, e Jéssica Érika Costa da Silva, 26 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Com eles, foram apreendidas drogas prontas para comercialização, além de insumos para o embrulho, material que indica a prática de tráfico de drogas. As investigações também apuram um ferimento decorrente de arma de fogo encontrado em “Raimundo Beju”, que teria se dado durante o confronto armado entre integrantes de facções rivais, no último sábado (18), no bairro Vilar de Cima, quando foram apreendidas duas espingardas calibre 12 e realizada a prisão de um suspeito.

Também foram localizados e presos, nesta terça-feira (18), por força de mandado de prisão preventiva, o casal Maxwillian Pereira de Souza, 19 anos, conhecido como “WL” ou “Maquinista do Residencial Campinas”, suspeito da prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, e Fernanda do Nascimento Almeida, 18 anos, suspeita de cometer os crimes de tráficos de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Com a adolescente apreendida, foi recuperado um veículo, modelo HB20S de cor prata, que havia sido roubado na última sexta-feira (14). Ela foi conduzida à delegacia, onde foi ouvida e, em seguida, liberada.

Todos os presos são investigados pela suspeita de participação em uma facção criminosa de origem e atuação estadual, responsável por diversos crimes na cidade de Macaíba. Eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042.

Operação “Parabellum”

O nome da operação remete ao provérbio latino “se vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado na cidade.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima