Polícia Civil fiscaliza estabelecimentos e recupera 40 kg fios furtados no interior do RN

EMAIL

ARQUIVO

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, com a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Neonergia Cosern) e com a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), deflagrou a 15ª fase da Operação Sucata, na quinta-feira (21), com o objetivo de fiscalizar ferros-velhos e empresas de reciclagem, reprimindo a receptação de materiais comercializados nos estabelecimentos, em especial os fios de cobre, alvos de furtos e roubos nos últimos meses no Rio Grande do Norte. Ao longo das diligências, foram fiscalizados seis estabelecimentos nas cidades de Mossoró e Tibau.

Em um dos alvos, a Polícia Civil localizou 40 quilos de fios de energia e conduziu uma mulher, de 47 anos, para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia. Além das instituições públicas mencionadas, a operação também contou com a colaboração das empresas de telefonia móvel e da 3R Petroleum. A ação contou com as investigações da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE).

Na última semana, em Macau e região, foram fiscalizados 12 estabelecimentos e duas pessoas foram presas pelo crime de receptação, além da recuperação de mais de 50 quilos de fios. 

Além das prisões e apreensão, as fiscalizações da Operação Sucata contam com um caráter pedagógico e preventivo, no sentido de orientar os proprietários das empresas a não comprar ou comercializar material sem procedência. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top