Polícia Civil desmantela esquema de venda de equipamento furtado em ação conjunta entre RN e MG

EMAIL

ARQUIVO

Um homem foi preso em flagrante nessa quinta-feira (30) ao tentar vender um equipamento proveniente de uma carga furtada. A prisão aconteceu em um galpão no bairro de Nova Era, na cidade de Juiz de Fora. durante uma operação conjunta entre a Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (DEPROV) e a 3ª Delegacia Distrital de Juiz de Fora, em Minas Gerais (PCMG).

Segundo as investigações, o equipamento em questão, um gerador de energia avaliado em R$ 280.000,00, havia sido enviado de Natal ao Rio de Janeiro. No entanto, durante o trajeto de retorno, na cidade de Matias Barbosa no estado de Minas Gerais, o motorista do caminhão desviou o itinerário e desapareceu com o equipamento.

Durante as diligências, o homem foi detido enquanto negociava o gerador em troca de três veículos de luxo avaliados em R$ 300.000,00, sendo que foi constatada adulteração no chassi de um deles. De acordo com o inquérito, um empresário recentemente preso no Rio de Janeiro por envolvimento em um esquema de clonagem de veículos de luxo intermediou a negociação com um comprador carioca. Além disso, foi encontrada uma nota fiscal falsa emitida por uma empresa de construção civil, com o intuito de legalizar o bem furtado.

O gerador foi recuperado, e o suspeito foi detido, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos no esquema criminoso.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top