Polícia alerta para crescimento nos furtos a veículos em Natal com uso de “chapolin”; entenda

EMAIL

ARQUIVO

O furto a veículos continua sendo um problema recorrente na Segurança Pública em Natal. No bairro do Alecrim, policiais civis têm registrado o aumento no número de furtos em uma modalidade ainda não muito usual na capital potiguar: o uso do “chapolin”, que é um dispositivo que bloqueia o travamento das portas dos carros.

Segundo relatos de policiais que atuam no Alecrim, motoristas têm prestado queixas cada vez mais constantemente por furtos a objetos dos carros, sem o arrombamento do veículo. O caso ocorre porque, ao acionar o travamento das portas através do controle que existe na chave dos veículos, os criminosos usam o “chapolin”, que é semelhante um controle remoto que ‘embaralha’ os sinais eletromagnéticos do aparelho dos motoristas. Assim, apesar de haver o alerta sonoro ou de luzes para o travamento, as portas seguem abertas.

O “chapolin” já é utilizado no país pelo menos desde 2018, mas não há um registro sobre números de furtos relacionados ao equipamento. Entre o início deste ano e o dia 15 de março, a Delegacia de Polícia do Alecrim registrou 72 ocorrências de furtos e 14 casos de roubo. Já no mesmo período de 2023, foram 54 furtos e 15 roubos.

Por Tribuna do Norte

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top